Sem corantes nem conservantes

São dois clássicos portugueses. Groselha e Capilé. Xaropes para diluir em água e beber como refresco. Bons para o Verão ou qualquer outra estação do ano, bons para um lanche de final de tarde ou sempre que apetecer, bons para tudo e muito possivelmente até para a tosse.

Estes xaropes nascem de uma parceria entre a marca Quiosque do Refresco e a Sabores de Santa Clara, que pegaram nas receitas antigas e recuperaram dois sabores tradicionais, produzidos inteiramente com ingredientes naturais.

quiosque_do_refrescoDepois da Groselha e do Capilé, os xaropes deram frutos e uma ou outra erva aromática. Tangerina, Erva-Príncipe e Chá Verde Gorreana são os novos sabores, que podemos provar, in loco, em qualquer um dos Quiosques do Refresco ou comprar nas lojas A Vida Portuguesa.

E não esquecer os rótulos. São da responsabilidade do designer Ricardo Mealha e funcionam como uma espécie de guião pela história e composição de cada xarope, terminando sempre no que mais interessa, trazendo à baila uma frase do Eça de Queiroz: e vai de refresco!

Fotos: Quiosque do Refresco