Casas da Lupa, o Alentejo visto de perto

Herdade dos Currais de Baixo, S. Teotónio. Coração do Parque Natural do Sudoeste Alentejano. A marcar a paisagem, na mais genuína traça alentejana, as Casas da Lupa. Estão dadas as coordenadas, agora é só aproveitar.  

São três casas unidas por um amplo jardim, com a tradicional arquitectura alentejana a compor uma paisagem que se estende das planícies alentejanas até ao mar. Entre paredes, o conforto e a modernidade são a nota dominante da decoração dos quartos que compõem as Casas da Lupa.

Quatro master suites, quatro suites alpendres e três quartos standard. Este é o panorama geral. Os pormenores são irresistíveis: num dos edifícios, três das quatro master suites têm pátios privados, cada um com uma pequena piscina, e todas com vista para a mata de eucaliptos e flores. Noutro edifício, as quatro suites alpendres têm um alpendre virado para o jardim exterior e todas equipadas com lareira. No edifício principal, os três quartos standard têm uma vista excelente sobre o jardim e a piscina.

As Casas da Lupa são o refúgio ideal para quem quer relaxar. E isto vai para além da tranquilidade e do conforto desta unidade. As actividades que se podem fazer são também um factor importante para este conforto. Os percursos pedestres, as tardes na piscina, as idas à praia, a gastronomia ou a observação das estrelas são também uma parte essencial deste verdadeiro oásis anti-stress.

Fotos: Casas da Lupa