Largo do Paço é o melhor restaurante da Europa

O Largo do Paço, do Hotel Casa da Calçada, em Amarante, foi eleito o melhor restaurante europeu de 2013. O restaurante português conquistou o primeiro lugar, entre 50 dos melhores restaurantes da Europa, numa lista que inclui nomes mundialmente famosos, como o dinamarquês Noma ou o britânico The Fat Duck.

A escolha foi feita através de uma votação online realizada pelo guia theeuropean50best.com, o maior site europeu de sugestões de restaurantes e bares, considerado internacionalmente como um símbolo de qualidade. Esta é uma votação baseada na opinião dos consumidores, o que torna esta distinção ainda mais relevante para o restaurante português, também já premiado com uma estrela Michelin. O chefe Vítor Matos, que dirige a cozinha do Largo do Paço, sublinha a importância deste reconhecimento:

Esta eleição é muito importante, porque nos coloca no primeiro lugar dos melhores restaurantes de toda a Europa e numa eleição feita pelos consumidores, ou seja, por pessoas normais que vêm ao nosso restaurante e gostam tanto da experiência que votam em nós. Toda a equipa do Largo do Paço está de parabéns, este é sem dúvida um prémio muito especial, significa que os nossos clientes reconhecem o nosso trabalho, esforço e dedicação e clientes satisfeitos é sem dúvida o mais importante.

Foto: Restaurante Largo do Paço