Valença dedica este fim-de-semana aos Sabores da Lampreia

A cidade de Valença recebe, a partir de hoje, a 6ª edição do Festival Gastronómico Sabores da Lampreia, que irá decorrer até 22 de Março, em São Pedro da Torre. A lampreia será confeccionada de forma tradicional e apresentada em cinco propostas diferentes, a preços populares, e sempre bem acompanhada pelos vinhos verdes da região.

Sabores da Lampreia - ValençaLampreia à bordalesa, arroz de lampreia, lampreia fumada/grelhada, assada no forno ou recheada, são estes os cinco sabores que compõem a ementa do festival, a 10 euros a dose, também com a opção de poder degustar todos estes sabores num único prato por 25 euros. Para acompanhar a lampreia não pode faltar o caldo verde, a doçaria típica e os bons vinhos verdes da região.

Da programação do fim-de-semana, destaque para as várias demonstrações de cozinha, com a lampreia a ser cozinhada pelos chefes Rui Ribeiro, Orlando Silvério e Amaya Guterres. Três chefes que irão apresentar novas abordagens à lampreia, em empadinhas, pastéis folhados, em papillote ou em sushi.

O Festival Gastronómico Sabores da Lampreia é uma iniciativa da Câmara de Valença, da Junta de Freguesia de São Pedro da Torre e da Associação Sabores do Rio Minho.

Foto: CM Valença