Guia para um brunch perfeito

Para juntar o pequeno-almoço ao almoço, naqueles fins-de-semana em que as manhãs se estendem para além da hora, a mesa enche-se de amigos e de propostas deliciosas, para comer e conversar. O brunch está servido, mais de 150 receitas simples e irresistíveis, cortesia de Cláudia Sousa Villax.

BrunchUm brunch à séria inclui sempre o melhor pão, boa manteiga, de preferência aromatizada, compotas com sabor a fruta verdadeira, panquecas, um bom molho hollandaise, cereais, croissants, entre outros. E está tudo aqui. São quase 300 páginas, entre batidos e sanduíches, sumos e saladas, tudo fácil de preparar, até para os menos experientes nas lides culinárias.

Para quem prefere um brunch fora de casa, há sugestões para Lisboa e para o Porto, e para quem não quer perder tempo a pensar no brunch ideal, há menus para todas as ocasiões, saudáveis, para os dias quentes de Verão, menus sem glúten, para os miúdos, directamente da horta e até um menu para a ressaca.

Receitas fáceis e descomplicadas, produtos frescos e da estação, um livro ao estilo de Cláudia Sousa Villax, que depois Da horta para a mesa – boa comida, boa vida, traz-nos este Brunch, uma proposta a quatro mãos, com a filha Sara de Lemos Macedo.