Bacalhau à Contrasta apresentado em Valença

É hoje apresentada a nova iguaria gastronómica de Valença. O Bacalhau à Contrasta vem para a mesa no Baluarte de Nª Srª do Carmo, na Fortaleza, apresentado pelo chefe José Vinagre. O novo prato é uma fusão dos sabores mais genuínos e emblemáticos da gastronomia raiana, onde o bacalhau e o polvo são os protagonistas.

ValençaO bacalhau, especialidade de Valença, e o polvo, tão tradicional na Galiza, duas iguarias num único prato, numa harmonização perfeita, a provar que os sabores não têm fronteiras. O bacalhau, o polvo, a batata, a cenoura, a espiga de milho, a couve e a cebola roxa, uma paleta de cores, aromas e sabores, que fazem deste Bacalhau à Contrasta uma verdadeira viagem gastronómica até às origens valencianas, tempos em que Valença ainda se chamava Contrasta.

O novo prato Bacalhau à Contrasta é uma iniciativa da Câmara Municipal de Valença, C.I.M. – Comunidade Intermunicipal do Alto Minho e A.P.H.O.R.T – Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo, no âmbito do programa PROVE/TASTE- Os Novos Sabores da Gastronomia Local e Regional.