Quinta do Pôpa lança Contos da Terra da colheita de 2014

Contos da Terra da colheita de 2014, novidades da Quinta do Pôpa para esta marca com que o produtor duriense tem conquistado o mercado dos vinhos até 5 euros. Por agora chega-nos o branco e rosé, o tinto será lançado também ainda este ano, propostas desinibidas para consumo diário, vinhos ideais para dar as boas-vindas ao verão.

Com uma produção de 5.106 garrafas, o Contos da Terra branco 2014 é um blend das castas Viosinho, Rabigato, Esgana Cão e Gouveio, um vinho de cor amarelo-citrino, com aromas intensos a citrinos como limão e lima e um suave toque floral. Ideal para harmonizar com peixe grelhado ou assado e aves, este vinho tem uma entrada apetecível na boca e uma acidez que lhe proporciona alguma frescura e leveza.

Contos da Terra

Quanto ao Contos da Terra rosé 2014, esta é a segunda edição de uma novidade apresentada ao mercado no ano passado, com uma colheita que rapidamente se tornou numa das favoritas dos apreciadores desta gama da Quinta do Pôpa. Estamos perante um VQPRD duriense, uma edição limitada de apenas 1.771 garrafas, resultado da sangria do mosto de uvas de Touriga Nacional, Tinta Roriz e de uma parcela de Vinhas Velhas da Quinta do Pôpa. É um vinho de cor salmão e aromas a groselha e toranja, ideal para acompanhar pratos de massas, saladas frias e aperitivos.

A marca Contos da Terra é um vinho de homenagem ao terroir, são vinhos simples, sem estágio em madeira e que reflectem o carácter do ano de cada colheita.

PVP recomendados:

  • Contos da Terra branco 2014 – € 4,90 (750 ml)
  • Contos da Terra rosé 2014 – € 4,90 (750 ml)