A gastronomia nacional servida em Vila do Conde

A Feira de Gastronomia de Vila do Conde tem regresso marcado para o dia 21 de Agosto, nos jardins da Av. Júlio Graça. Até ao final do mês, a 17ª edição da feira traz a Vila do Conde o melhor da gastronomia portuguesa, com restaurantes, tasquinhas e muita animação musical.

Os sete restaurantes presentes na feira garantem a diversidade de sabores das diferentes regiões do país, um roteiro gastronómico que passa também pelas várias tasquinhas e pelos cerca de 70 stands instalados no recinto, com os produtos mais emblemáticos da nossa gastronomia. O pão tradicional, os bolos e os biscoitos, os enchidos e as carnes fumadas, os queijos, as compotas e as geleias, o azeite e os vinhos, a diversidade de produtos é enorme, do Minho ao Algarve, passando pelos Açores e a Madeira.

No Restaurante Temático serão recriados os pratos servidos à mesa da nobreza, entre os anos de 1415 e 1543, numa alusão à conquista de Ceuta (1415), que marcou a expansão marítima portuguesa e teve um enorme impacto da nossa cozinha.

A Feira de Gastronomia de Vila do Conde é promovida pela autarquia local, em parceria com a Associação para a Defesa do Artesanato e Património.

Foto: CM Vila do Conde